Graco Lima Júnior apresenta lirismo da música mineira

Foto: Emanuel Nem Moraes
"Estou muito feliz com o trabalho que toda a Secretaria de Cultura está fazendo. É um trabalho muito importante para todos nós, para a cultura local e do Brasil. Conquista é um berço da cultura aqui na Bahia”



O cantor e compositor mineiro Graco Lima Júnior fez um show um especial no Natal da Cidade, neste domingo, 20. A apresentação, intitulada “Prosa Mineira”, foi dividida em duas partes: uma delas homenageando suas principais influências como Milton Nascimento, o Clube da Esquina e Paulinho Pedra Azul; e outra com músicas próprias, já conhecidas do público da cidade. “Sou mineiro, mas moro aqui há 20 anos e já me considero conquistense”, explicou o artista.

Natural de Almenara/Vale do Jequitinhonha, Graco Lima Junior mostrou na apresentação porque é considerado pelos admiradores e críticos musicais como um dos mais criativos cantores e compositores de Minas. Suas músicas, gravadas por Saulo Laranjeira, Jackson Antunes e Falamansa, também integraram o repertório do show . Além disso, não perdeu a oportunidade de divulgar as canções do seu mais recente CD, "Xamã", que tem as participações de Elomar Figueira de Mello e do Maestro João Omar. A música “O Sal da terra”, do também minério Beto Guedes, encerrou a apresentação.

Para o artista, o Natal da Cidade é uma celebração do que aconteceu de bom na cultura da cidade durante o ano, com a participação dos artistas locais e nacionais. “É um intercâmbio cultural, que traz para os artistas locais novas informações, novas possibilidades de troca de música. Estou muito feliz com o trabalho que toda a Secretaria de Cultura está fazendo. É um trabalho muito importante para todos nós, para a cultura local e
do Brasil. Conquista é um berço da cultura aqui na Bahia”, afirmou.


Notícia Postada em 21/12/2009 as 00:00:00 hs
por: Secom - PMVC